Total de visualizações de página

11 de mar. de 2008

A REVOLUÇÃO VIRÁ AO ENCONTRO

Que as revoluções vindouras ressuscitem as pobres prostitutas nicaragüenses, que ao invés de dólares, pediam fuzis e munições.
E que todos possam ter ouvidos para os versos cantados pelo Rei do Cangaço:

"É lamp... é lamp...
É lamparina, é lampião,
Eu me chamo Virgulino,
Me tratam por Lampião!"

Nem os ratos vão respirar o odor corrompido do mundo!
Pois não vamos mais ter que nivelar nada com o chão.
A multidão esfalfada se renovara.
Nenhum trabalhador será chamado de salamandra, pois não precisaremos mais de petróleo.
O silêncio que brada ordens juntar-se-á as pedras que voam das mãos sem asa.
Os soldados não vão mais tiritar de frio por trás das armas.
Não vamos mais ter fome de vaca no pasto.
Deixaremos as árvores em paz.
E vamos limpar o mundo das máquinas,
Pois não podemos esperar nada dele.
Não se pode esperar nada deste mundo!
E o meu universo que só existe nas palavras,
Vai abrir o caminho, pois nenhuma porta consegue se manter fechada.
E não teremos mais dúvida de que o mal não está nas instituições, mas sim nas profundezas de nosso ser.

VANDERSON PIRES

3 comentários:

Douglas Dias disse...

boa... achou onde se encontra todo o mal. acredito em você. É realmente ali que ele se acomoda em silêncio e ainda nos convence que está distante.. está no outro.
"E o meu universo que só existe nas palavras" é uma boa frase.. uma boa definição.. mas acho que o mundo lá fora existe no olhar. não estou discordando, nossos universos existem nas palavras, muitas não ditas... é algo muito "cerebral"... mas muitos já questionaram se o mundo existe devido ao olhar.

continue pensando e tornado tais pensamentos públicos!

abraço do amigo que anda dormindo pouco e pensando mais que o necessário.

XTO disse...

Até parece...

Anônimo disse...

Oi Vanderson.
Muito legal o blog de vocês, sou amiga da Karina, já tinha entrado uma vez tem muito tempo.
Me passa seu msn no meu e-mail (arquiteta.marina@yahoo.com.br).

beijos