Total de visualizações de página

30 de out. de 2006

LULA LÁ (...) DE NOVO

Era próximo do meio dia quando fui até minha seção eleitoral votar.

Estava um clima tranquilo.

Cheguei, segui o protocolo e me dirigi até a cabina.

Digitei os dois algarismos.

A urna indicou (...) número errado!

Confirmei!

Imediatamente o sinal sonoro soou (...)

Peguei meu título junto com o comprovante e deixei o local de votação.

Em casa, as primeiras pesquisas de boca de urna indicavam Lula reeleito.

Agora, altas horas, tudo definido.

E lá se foi mais um domingo.

Igual a tantos que já passaram.

Em outros tempo, poderia ter sido diferente, mas (...)

Infelizmente só me resta mesmo dormir (...)


CAETANO PROCOPIO

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cae!! Sabe o que eu mais gosto nas eleições? É que quando voto, vou ai para Araçatuba :) Infelizmente nas últimas não deu para ir votar!!
:)
BJs

Anônimo disse...

0 assunto é delicado...confesso que pela primeira vez não me senti motivado em cumprir meu direito. Sim... direito! Esse país já viveu dia de porões...
Mas posso contribuir votando nulo? Não acho...
Penso que o voto nulo traz um recado, mas também registra uma omissão perigosa. Sem voto, sem voz...
Penso que o voto nulo é como aquele antigo ponta-esquerda, aberto na beira do gramado... um misto de lúdico com gracejos pra torcida...Também observo que a banalização do voto gera um precedente perigoso. Ainda é possível se encontrar aqueles que arquitetam golpes na tocaia e não falo dos generais dos porões...Eles sobrevivem da omissão, banalização e irresponsabilidade...Com o voto nulo não posso mudar nada...minha cidade, estado, minha comunidade...meu país...e olha que moramos no pior país da América do sul...você precisa mesmo votar nulo?
Hasta!